ROUBOS E FURTOS DE CARROS AUMENTAM NA QUARENTENA

ROUBOS E FURTOS DE CARROS AUMENTAM NA QUARENTENA

As instruções de isolamento do governo federal e de diversos órgãos de saúde do mundo não vem surtindo efeito entre aqueles dispostos a cometerem delitos. De acordo com números divulgados, ao contrário do esperado, roubos e furtos de carros aumentaram na segunda quinzena de março. Estes foram exatamente as primeiras duas semanas de quarentena, por conta da pandemia da Covid-19.

O aumento dos roubos e furtos de picapes, SUVs e carros e foi na ordem de 14,5% no país. Nestes mesmos 15 dias, as ocorrências envolvendo motocicletas caíram 12,5% e de caminhões, 7,1%. Para que seja possível afirmar que esta será uma tendência no período de isolamento, no entanto, o período analisado é considerado apenas uma amostragem inicial.

Os números diferem de acordo com as cidades. Em São Paulo, capital de maior poderio econômico do Brasil, o índice de ocorrências envolvendo SUVs, picapes e carros aumento em 28.8%. Já os chamados para veículos pesados mantiveram seus índices em relação ao período pré-quarentena. Entre as motos, houve uma queda de 25%.

Mas nem em todas as grandes cidades os números aumentaram. No Rio de Janeiro, por exemplo, foi registrada uma queda de 34,1% nos delitos de carros, SUVs e picapes. Já as ocorrências enolvendo motos e caminhões mantiveram-se estabilizadas.

Share This Post: