Paralisação faz Detran ampliar prazo de vistoria

O Detran decidiu ampliar os prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A medida é uma tentativa do órgão para compensar os dias de paralisação de funcionários terceirizados nos postos, que iniciaram paralisações pontuais  no dia 13 de outubro. As regiões do Sul Fluminense e do Médio Paraíba foram as mais impactadas.

Sem paralisação, o calendário se encerraria nesta terça-feira (31). Agora, com a ampliação, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro, e os com final 9, até 31 de dezembro.

É importante lembrar que os proprietários deverão ter pago as taxas de licenciamento, o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) e as multas de trânsito atreladas ao automóvel. Quem estiver com IPVA atrasado, no entanto, poderá fazer a vistoria normalmente.

Por nota da assessoria de imprensa, o Detran esclareceu que está em dia com o pagamento das demais prestadoras de serviço. Porém, uma penalidade administrativa impede que pagamentos para a empresa Prol sejam realizados, o que tem feito os terceirizados não receberem, o que culminou em paralisação de atendimento. Além disso, o Detran já está contratando outras firmas para assumir esta prestação de serviços, mas não informou um prazo para regularizar os pagamentos aos funcionários da atual  empresa prestadora de serviço.

O agendamento pode ser feito através do site do Detran ou pelo telefone 3460-4040 (Região Metropolitana) / 0800-020-4040 (Interior). A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e, aos sábados, das 8h às 18h.

Fonte: Jornal Extra

Share This Post:

Nathália Emerick