PCD: carros mais vendidos e seus diferenciais

O blog da Avantage já publicou algumas matérias voltadas para pessoas com deficiência (PCD), como toda a burocracia para tirar a habilitação especial. Agora, reunimos os melhores modelos para PCD e seus diferenciais para ajudar na decisão na hora da compra.

Fugindo um pouco dos modelos tradicionais, listamos alguns SUVs, aqueles modelos mais altos e maiores. Eles tem ganhando o mercado e podem fazer a cabeça dos compradores por conter mais espaço interno e mais opcionais.

Modelos de Carros PCD e seus diferenciais

O Hyundai Creta PcD possui bom conjunto mecânico. Graças ao motor mais forte 1.6 do segmento, com 130 cv, aliado ao competente câmbio automático de seis velocidades.

O Peugeot 2008 se destaca pela segurança: vem com quatro airbags e freio a disco nas quatro rodas. Possui interior moderno com volante reduzido e mídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play, direção elétrica e piloto automático. Porém, seu porta malas possui apenas com 355 litros.

O EcoSport é bem equipado, com ESP, Hill Holder, direção elétrica e volante multifuncional. Já np modelo 2020, vem com mídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple Car Play.

O Nissan Kicks PcD é o mais econômico, batendo 11,4 km/l na cidade com gasolina de acordo com o Inmetro. O modelo possui um excelente porta malas, cabendo uma cadeira sem desmontar.

O Captur tem um bom espaço interno e o segundo maior porta malas, com 437 litros. Nele cabe uma cadeira de rodas montada sem dificuldade.

O Duster, outro SUV da Renault, possui o maior porta malas da categoria, com 475 litros, e cabe bastante coisa sob a cadeira montada. É o modelo PcD mais barato, mas não vem com muitos opcionais.

O Caoa Chery Tiggo 2, oferece um pacote de itens de série por um valor justo e atrativo. Tem mídia de 7 polegadas com conectividade e câmera de ré, monitoramento de pneus, volante multifuncional revestido em couro, piloto automático, freio a disco nas quatro rodas e DRL.

Opções no mercado não faltam. É preciso pesquisar direitinho, pesar os prós e os contras e levar em consideração os descontos e os opcionais. A maioria das concessionárias oferecem test-drive e é uma boa dica para ajudar a decidir o melhor modelo antes da palavra final, sem abrir mão do conforto.

Fonte:https://autopapo.com.br/noticia/qual-o-melhor-suv-para-pcd/

Share This Post:

Nathália Emerick