Um estudo divulgado pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), revelou que o ano de 2018 já bate recordes negativos de roubos de veículos e motos no Rio de Janeiro. Somente no primeiro trimestre desse ano foram registrados 15.436 casos. No ano passado, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, apontou que um veículo é furtado ou roubado por minuto no Brasil. Mais uma vez o estado do Rio de Janeiro registrou o maior número de casos.
As motos são um meio de transporte muito visado pelos bandidos. Elas são de fácil manuseio para fugas e a abordagem para assalto é mais fácil do que em carros. Além disso, elas são muito usadas dentro de comunidades, já que a fiscalização é inexistente.
Modelos de motos mais roubados no RJ:
Você deseja comprar uma moto menos visada pelos criminosos? Então, conheça quais são as 5 motos mais roubadas no Rio de Janeiro.
1º Honda CG Titan 125cc
O modelo mais vendido no Brasil, também é o mais roubado no estado.
2º Honda CG Titan 150cc
Um fator determinante para o número de registros dos roubos do modelo de 150 cilindradas da Honda é a quantidade de motos vendidas do mesmo tipo. Seguindo a mesma linha do primeiro lugar do ranking das motos mais roubadas, quanto mais veículos vendidos do mesmo tipo, maior serão as possibilidades dele ser roubado.
3º Honda CBX 250 Twister
O modelo CBX Twister com 250 cilindradas da Honda ficou fora de linha do ano 2008 até 2016. Desde que retornou ao mercado, o modelo entrou para a lista das motos mais roubadas do Brasil.
4º Honda C100 Biz
O tradicional e prático modelo da Honda Biz de 100 cilindradas foi ctambém se tornou alvo de criminosos e ocupa a quarta posição.
5º Yamaha YBR 125 Factor
No quinto lugar está o modelo da marca concorrente da Honda. A moto YBR Factor de 125 cilindradas da Yamaha possui altos registros de roubos e furtos.
É importante levar sempre um trava de segurança para colocar na moto ao estacionar, observar o lugar escolhido para parar e a rota do caminho para evitar locais com altos índices de roubos e furtos.