Ficou muito para trás o tempo em que ganhar dinheiro em casa significava lavar roupas de outras pessoas, fazer salgadinhos, doces, costurar, trabalhos artesanais ou escrever à máquina as primeiras versões de um livro. Com a popularização da internet, nos anos de 1990, um sem-número de profissões passou a poder ser exercidas sem que fosse preciso ir ao local de trabalho e outras tantas foram criadas.

Nos anos 2000, as coisas nessa área aceleraram de tal maneira que é absolutamente impossível que qualquer pessoa com acesso à rede mundial de computadores não tenha recebido ou visto em alguma navegação algum convite do tipo “ganhe dinheiro sem sair de casa”.

Os trabalhos manuais, braçais, artísticos, de culinária e artesanais seguem gerando renda sendo realizados em casa, mas, como dissemos, surgiram muitos outros com a ajuda da tecnologia.

Para abrir a mente de quem ainda não descobriu esse filão – seja para fazer apenas uma renda extra, ou mesmo como uma profissão principal – separamos algumas dicas para que você passe a trabalhar em “home office”.

FREELANCER

O popular “frila” está longe de ser uma novidade e segue rendendo um bom dinheiro para quem investe nesse tipo de carreira. Fotógrafos, designers, jornalistas, publicitários, profissionais de TI, administradores de empresas e muitas outras profissões podem ser realizadas em casa. A pandemia que assustou o mundo em 2020 e 2021 e segue fazendo vítimas acabou por ampliar esse mercado.

Nada impede também que, mesmo estando vinculado a uma empresa e com horários fixos, seu trabalho, seja um dos citados ou outros tantos, seja realizado remotamente.

REVENDEDOR

Quem disse que para vender um produto de uma grande empresa ou mesmo representar uma companhia de serviços você precisa bater de porta em porta, de loja em loja, faça chuva ou faça sol. Pela internet é perfeitamente fazer isso sem sair de sua casa. Utensílios, roupas íntimas, joias, smartphones e mais uma infinidade de produtos podem ser vendidos pela internet. Escolha o que quer negociar e boas vendas!

FRANQUIA

Esta é outra área em que antigamente só era possível ser exercida em lojas físicas e já há algum tempo virou uma ótima alternativa para se trabalhar em casa. É mais do que sabido que, muitas vezes, é necessário um bom investimento inicial para abrir uma franquia, mas quem o faz, garante que na grande maioria das vezes vale a pena.

A maior vantagem é trabalhar já com uma marca conhecida e o suporte que tais empresas oferecem após o investimento inicial. Alguns dos setores em que o tiro é praticamente no caso do trabalho em home office são as vendas de pacotes turísticos e serviços de informática.

PRODUTO DIGITAL

Certamente uma das maiores vantagens do advento da internet foi a possibilidade de as pessoas, em casa, criarem seus próprios produtos digitais. A esse nome respondem cursos online, ensino à distância, e-books, produção de vídeos e uma infinidade de outras opções. Pesquise, escolha o que mais tem a ver com você e inicie a sua jornada no mundo digital!

As possibilidades de trabalhar em casa e conseguir uma boa renda vão muito além dessas dicas que detalhamos acima. Por isso, separamos mais algumas ideias.

– Marmitas saudáveis

– Cuidar de animais de estimação

– Aulas de reforço escolar

– Trabalhos com estamparia e impressão em 3D

– Responder pesquisas online

– Importação e exportação de produtos

– Monte um e-commerce

– Gestão de mídias sociais

– Alugue de partes de sua casa

– Telemarketing

– Desenvolvimento de jogos

– Corretagem online de imóveis

× Como posso te ajudar?