Seguro de carro é sempre uma preocupação para os donos dos veículos. É cotação daqui, corretor dali… sempre procurando os melhores valores e algum benefício. Saindo um pouco da realidade dos brasileiros comuns, você sabe quanto custa os valores de seguros dos carros mais caros do país? Então vamos lá!
A chegada da McLaren ao Brasil adicionou ao circuito de supercarros uma marca importantíssima e rara. A marca inglesa destinou para o Brasil apenas duas unidades do McLaren Senna. O modelo é um super carro de corrida feito para as ruas. Ele só chega sao Brasil em 2019, e até lá o preço é mera especulação, pois há variação de câmbio. Porém, a expectativa do concessionário brasileiro é de que ele custe pouco mais de R$ 8 milhões.
O McLaren Senna será o carro mais caro à venda no Brasil. E, caso o humilde proprietário decida fazer o seguro veícular dessa “joia rara” deverá desembolsar em torno de R$ 640.000. A quantia dá para comprar um Maserati Levante. Já um seguro com mais restrições e menos cobertura, o valor seria em torno de R$ 320.000. Ou seja, o mesmo que ter um Chevrolet Camaro na garagem.
De acordo com os corretores especializados, esses valores correspondem à média de 4% a 8% no valor da apólice que o seguro de supercarros costuma custar.
Ficou curioso com os valor do seguro de outros carrões?
Descubra quanto custam as maiores apólices do Brasil, levando em consideração os preços dos carros mais caros do mercado e o índice máximo do valor de seguros praticado para veículos especiais.
Estimativa de seguro
Modelo | Preço (tabela) | Estimativa de seguro |
Ferrari F12 TDF | R$ 5.461.080 | R$ 437.000 |
Lamborghini Aventador LP 700-4 Roadster | R$ 4.840.000 | R$ 387.000 |
Ferrari 812 Superfast | R$ 4.117.481 | R$ 330.000 |
Ferrari GTC4 Lusso | R$ 3.949.810 | R$ 316.000 |
Rolls-Royce Wraith | R$ 3.804.584 | R$ 304.000 |
Rolls-Royce Phanton | R$ 3.796.613 | R$ 304.000 |
Rolls-Royce Dawn | R$ 3.702.488 | R$ 296.000 |
Ferrari 488 Spyder | R$ 3.529.112 | R$ 282.000 |
Lamborghini Huracán Spyder | R$ 3.198.500 | R$ 256.000 |
Fonte: Quatro Rodas