Quem adquire um automóvel nos dias de hoje, além de se preocupar com o preço pago pelo veículo, também tem outra grande preocupação: o preço que pode vir a ser cobrado pelo seguro do carro. O fato de as metrópoles – e até as cidades menores – do Brasil serem muito violentas torna o proprietário do veículo um alvo muitas vezes fácil para os bandidos.

Com isso, tirar um carro de uma concessionária sem contratar uma forma de protege-lo é abusar da sorte. Sabendo disso, os preços dos seguros aumentam cada vez mais, tornando-se mais uma dificuldade a ser enfrentada por novos e veteranos motoristas.

Na hora de contratar um seguro auto, você irá encontrar diferentes preços e tipos de seguro de automóvel. Isso porque há um grande número de motivos pelos quais eles variam: a seguradora, modelo do carro, perfil do motorista, cidade onde o carro vai circular, horários, bairros mais ou menos perigosos e outros tantos.

Na hora de definir o preço do seguro do carro as seguradoras tomam diversas providências. A primeira delas é realizar uma análise de risco de o veículo sofrer algum sinistro se envolver em uma batida, por exemplo.

Após esse estudo, evidentemente, quanto mais perigos a seguradora encontrar, mais caro cobrará pelo serviço oferecido. Ou seja, a apólice ficará mais cara.

Há, no entanto, alguns fatores que podem ajudar o proprietário do veículo a não pagar tão caro pelo seguro. Contar com um corretor especializado certamente ajuda e muito. Com mais experiência por lidar com seguradoras no seu cotidiano, ele poderá encontrar brechas e atalhos para baratear os preços.

Primeiro, porque ele não buscará apenas uma corretora. Fará a solicitação de preço a várias. Assim, na base da boa e velha barganha, certamente encontrará condições mais acessíveis. Um corretor competente fará cotações em diversas empresas.

Outra vantagem de contar com um bom corretor, é que ele, novamente graças a experiência que tem, saberá exatamente que tipo de cobertura o seu veículo precisa. Um exemplo? Porque seguro contra inundações em uma cidade que simplesmente quase não chove? Quanto menos coberturas, menor o preço!

Em alguns fatores, porém, nem o melhor dos corretores pode trabalhar para conseguir um preço menor. Se o seu carro é mais luxuoso e consequentemente mais visado por ladrões para roubos ou furtos, indubitavelmente o seguro cobrado será mais caro.

Na realidade, mesmo com um bom corretor e com um carro mais basicão, os preços praticados pelas seguradoras inevitavelmente são impeditivos para a grande maioria dos brasileiros.

Mas, calma, há uma forma eficaz de proteger seu veículo sem um grande desfalque no seu bolso. Estamos falando das ASSOCIAÇÕES DE PROTEÇÃO VEICULAR!

Por que é mais barato?

Porque são empresas sem fins lucrativos. Como o próprio nome sugere, as associações nada mais são do que a reunião de um grupo de pessoas que por intermédio de contribuições mensais, criam um fundo monetário. Com ele, cobrem todo tipo de sinistros nos veículos dos associados.

Vale ressaltar que tais associações são legais e amparadas pela Constituição Federal. Então, se você deseja contratar um serviço de proteção para o seu carro, não deixe de conhecer a Avantage.

Em um mercado cada vez mais competitivo, somos uma associação com grande experiência e muito bem conceituada no mercado. Além de um Clube de Vantagens com desconto em mais de 200 empresas para os nossos associados, oferecemos diversas vantagens para os veículos dos nossos membros.

Dentre elas estão cobertura em fenômenos da natureza, taxa de participação abaixo dos preços do mercado, local próprio e funcionários especializados na instalação de rastreadores, monitoramento em tempo real do veículo e muitas outras vantagens.

Para saber tudo e se tornar nosso mais novo associado, entre agora mesmo em contato conosco!

 

 

 

× Como posso te ajudar?